Um marco na física moderna: pesquisadores da Universidade de Southampton, Universidade de Glasgow e do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália conseguiram criar, pela primeira vez em um ambiente de laboratório, uma “bomba de buraco negro”. Essa conquista épica valida uma teoria proposta em 1972 e oferece novas perspectivas sobre o comportamento dos buracos negros. Esse experimento não só reafirma conceitos teóricos, mas também promete repercussões significativas para o entendimento da astrofísica, trazendo luz aos mistérios que cercam esses fenômenos enigmáticos e seus efeitos na estrutura do universo. Assim, a...












